BEM VINDOS!


SEJAM BEM VINDOS!
APAE DE TURVO/SC FICA IMENSAMENTE FELIZ E GRATA COM SUA VISITA EM NOSSO BLOG.
RETORNE SEMPRE!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014


ATIVIDADES DO MÊS DE JUNHO 2014


06 – sexta-feira – PEDÁGIO DA APAE -  (no período matutino), 







10 – terça-feira-  foi enviado trabalhos dos alunos sobre SICOOB para Eveline para concorrer a divulgação de seu trabalho na próxima edição da revista.

11/12 e 13 - Curso de Diretores oferecido pela Federação Estadual das APAEs no hotel Cambirella em Florianópolis.

16- Reunião sobre o CER de Criciúma na SDR em Araranguá, período vespertino, participação Clenir e Tania.

17- Reunião Pedagógica com repasses por Tania de todos os assuntos do Curso de diretores, período vespertino com todos os profissionais.







19 – quinta- feira – Feriado Corpus Christ

20 –  sexta-feira -Ponto Facultativo

24- Reunião de Presidentes na APAE de Araranguá, diretores e coordenadores à noite, participação de Graça, Clenir e Cristiane.

27 – sexta-feira – período noturno, na Festa Junina de todas as escolas estaduais, municipais e particulares no Parque de Exposições . A APAE participou com uma apresentação junina, sob a cordenação da profº de educação fisica Cristiane.


 ATIVIDADES DO MÊS DE JULHO 2014

06 à 12 - Semana estadual de autodefensoria

07 - 2ª feira Palestra com os autodefensores Rudmar e Juliana para os demais alunos.

09 - 4ª feira - Passeio dos autodefensores Rudmar e Juliana em Maracajá  com a coordenadora profª Márcia juntamente com os demais autodefensores da região sul.

10- 5ª feira- Gincana de Autogestão sob a coordenação da profª Márcia com todos os alunos do período.

15 - Reunião diretores em Araranguá na SDR período vespertino participante diretora Tania.

17 - Festa julina com participação de todos os alunos, profissionais da APAE e da AMPE ,no período vespertino com várias apresentações artísticas julinas.

18 - 6ª feira - reunião com os técnicos: Assistente Social Sonia, Fonoaudióloga Ana Paula, Psicóloga Kéli, Fisioterapeuta Lúcio e Diretora e Orientadora Pedagógica Tania, no período vespertino.




 21/07  - 2ª feira – Curso em Meleiro na APAE . Palestrantes: Fonoaudiólogas Ana Paula e Leila e  Professora Dulcerlei sobre Comunicação Aumentativa e Alternativa através do Software Boardmaker


Dia 22/07 – 3ª feira – Curso na APAE de Turvo.
 Palestrantes :
Matutino: Professora Márcia sobre Transtorno de Espectro Autista .
Vespertino: Psicóloga Moramei  sobre Envelhecer com qualidade de vida.


Dia 23/07 – 4ª feira

Recom início às 13:00h sem horário para término.

DIA 24/07 - 5ª feira -Recesso para os Professores.

Dia 24/07 – 5ª feira - período matutino – Reunião  com Merendeiras, Motoristas e Equipe Administrativa.

Dia 25/07 – 6ª feira – período matutino - Merendeiras/Motoristas e Equipe Administrativa .

Dia 28/07 ao dia 03/08 – Recesso para Todos.




ATIVIDADES DO MÊS DE AGOSTO -2014

04 – Segunda-feira – Início do 2º semestre letivo.

16 – Sábado à tarde –Projeto Prevenir - Curso de Batismo – palestrante Ana Paula

22/23 e 24- Festália- APAE participa com a venda de lanches na praça de alimentação.




21 a 28 - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e ou Múltipla tema: CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA DE IGUALDADE E DE OPORTUNIDADES PARA TODOS!  APAE BRASIL: 60 ANOS FAZENDO INCLUSÃO!

Programação:

21 QUINTA- FEIRAmatutino: Mensagem na Rádio Imigrantes sobre o inicio da semana da Pessoa com Deficiência.
·        matutino e vespertino:curso dia 21/08 em Sombrio, tema : Diálogos Entre Diretrizes Pedagógicas e Jurídicas nas Propostas de Educação Inclusiva,  palestrante Caroline Kern, mesa redonda com responsáveis pela inclusão na rede municipal ( Secretários Educação)





22 - SEXTA-FEIRA –matutino: Reflexão sobre o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
·        vespertino: tarde de cinema com o Filme Rio 2
·        noturno: Festália- APAE participa com venda de lanches na praça de alimentação.

23 - SÁBADO- Festália - APAE participa com venda de lanches na praça de alimentação.
·        Dedicação da família a pessoa com deficiência.
.
24 – DOMINGO- Festália- APAE participa com venda de lanches na praça de alimentação.
·        Dedicação da família a pessoa com deficiência.

25 - SEGUNDA-FEIRA –
·        matutino: visita com grupo de alunos na Gruta do Rio Jundiá.(alunos:Beatriz da Rosa, Darlan, Donizete, Maria Aparecida,Giseli, Guilherme,Luiz Fernando, Taiane, Vitório – profª: Márcia,Helena, Clenir ou Claudete)

·        vespertino:visita com grupo de alunos na Gruta do Rio Jundiá ( alunos: Beatriz Cadorin,Cledison,Diego Polli, Gabriela, Igor,Israel,João Vitor, Tatiana – Profª: Verônica, Silvani, Taise, Maira ou Claudete)

26 – TERÇA-FEIRA
matutino: trabalho sobre o Projeto de Prevenção das Deficiências com representantes da secretaria de educação do município, das Escolas Estaduais, Municipais e Particulares. Representantes da secretaria da Saúde, CRÁS, Conselho Tutelar,dos PSFs, do Posto de Saúde Central do município, da maternidade Hospital São Sebastião do Município, na APAE de Turvo.
·        vespertino: tarde dançante  em São João Do Sul– alunos a cima de 15 anos (alunos:Luciano, Juliana, Rudmar, Eva, Nilva, Angelina, Maria Stela, Ana Maria, Jucelaine, Agenor, Gisane, Rosa, Iolanda, Venício,,Érica,Débora, Susana,Lucas,Silvana, Israel,Mateus Pinheiro, Matheus flores,Santina, Noirce, Marcos, Maicon – Profª:Ana Jair, Maira,Claudete,Márcia, Taise,Silvani, Helena,Verônica)
·        vespertino: 1º Encontro de Pais de Alunos com Espectro Autista da  APAE.
Palestrantes :Professora Márcia sobre Transtorno de Espectro Autista .

26 - TERÇA-FEIRA - Palestra na Câmara de Veradores de Turvo sobre Abuso e Exporação Sexual de Crianças e Adolescentes , participação de Sonia e Tania.


·
28- QUINTA-FEIRA
·        Matutino e vespertino: A Hora da Saudade (Vídeos e Fotos das Festividades da APAE)

27 – Quarta-feira - Dia da Psicóloga –Parabéns a nossa Psicóloga Keli Marcon Marques!!!





 ATIVIDADES DO MÊS DE SETEMBRO 2014 

01 - Segunda-feira - Dia do profª de Educação Fisica. Parabéns a nossa professora Cristiane Raup Belletini Francisco!


02 – Terça-feira – Semana da Pátria em frente a Prefeitura – hasteamento  às 8:00h e harreamento às 16:00h
APAE – Matutino:Participamos com os alunos   Érica, Luciano, Nilva, Angelina e  as profª: Ana, Clenir, Karla e Diretora Tania..


07 –Domingo – 8:20h - Desfile Cívico no Município- Contamos de forma simples a história da APAE , foram convidados e entregues convites para pessoas que já passaram por nossa escola como: presidentes, membros da diretoria, diretoras, professoras, funcionários, motoristas, merendeiras, técnicos,alunos... Agradecemos imensamente a todos que colaboraram e participaram fazendo um bonito desfile.













08 –  Segunda-feira -Reunião Pedagógica Matutino – Todos os profissionais

PAUTA DA REUNIÃO PEDAGÓGICA 08/09/2014 – 2ª FEIRA –MATUTINO

·        INÍCIO COM ÓTIMA PALESTRA DA PSICÓLOGA KÉLI:  “ÉTICA PROFISSIONAL”.

·        AGRADECEMOS E MUITO TODO AJUDA, ESFORÇO E COLABORAÇÃO DE TODOS NA 8ª FESTÁLIA (LUCRO APROXIMADAMENTE DE R$ 2.000,00) E TAMBÉM NO DESFILE CÍVICO.

·        REPASSE DA PALESTRA ASSISTIDA POR TANIA E SÔNIA NA CÂMARA DE VEREADORES DIA 26/08 A NOITE, SOBRE VIOLÊNCIA INFANTIL E EXPLORAÇÃO SEXUAL;

·        RECEBEMS 03 TIPOS DE JOGOS PEDAGÓGICOS DA FCEE, ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA TODOS UTILIZAREM;

·        ACADÊMICO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITARIA LEOCIR DAL PONT DESENVOLVERÁ PROJETO AQUI NA APAE SOBRE O LIXO, COM PALESTRA E APÓS CONFECÇÃO DE BRINQUEDOS DE  SUCATA, DIA 25/09 , QUINTA-FEIRA, CADA PROFESSOR PROVIDENCIAR: GARRAFA PETI, CORDÃO, TAMPINHA DE GARRAFA,LATINHA, CAIXINHA DE LEITE, FÓFORO E REMÉDIO;

·        DIA 11/10, SÁBADO, À TARDE, É DIA LETIVO, ACONTECERÁ A FESTA DA FAMÍLIA COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS PROFISSIONAIS DA APAE , ALUNOS E FAMILIARES.
PROGRAMAÇÃO:
-  APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE MOTOCICLISTAS PISTÃO QUENTE DE TURVO;
- APRESENTAÇÕES ARTISITICAS E CULTURAIS DE TODAS AS TURMAS COM TEMAS DIRECIONADOS A FAMÍLIA;
- SORTEIO NO INTERVALO DAS APRESENTAÇÕES DE BRINDES DOADOS PELA  OFICINA DA APAE E  PELOS PROFISSIONAIS QUE QUISEREM DOAR;
- APRESENTAÇÃO TIPO CORAL COM TODOS OS PROFISSIONAIS E ALUNOS DE UMA OU DUAS MÚSICAS COM ACOMPANHAMENTO DE VIOLÃO DA PSICÓLOGA KÉLI;
- CONFRATERNIZAÇÃO COM LANCHE , COM TODOS JUNTOS NO MESMO ESPAÇO;


·        PSICÓLOGA KÉLI TEM AVALIADO VÁRIAS PESSOAS ENVIADAS POR FAMILIA, ESCOLA, NEUROLOGISTA, CONSELHO TUTELAR, CRÁS...MAS SÓ FICARÁ NA APAE SE O DIAGNÓSTICO FOR COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL À PARTIR DE MODERADA;

·        NO PROJETO DE PREVENÇÃO ATÉ O MOMENTO JÁ FIZEMOS 12 AÇÕES ENTRE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E EDUCAÇÃO... ESTE ANO TODOS OS FUNCIONÁRIOS DAS APAES DE SC CONCORRERÃO A UMA MOTO;


·        REPASSE DO DIA 26/08 , PALESTRA COM PAIS DE AUTISTAS COM A PROFª MÁRCIA  E DA PALESTRA COM PESSOAL DA SAÚDE E EDUCAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO COM TÂNIA E SÔNIA, AMBAS  BEM POSITIVAS;

·        

·        DIA 09/09, 3ª FEIRA, A ALUNA TATIANA INICIOU NOVAMENTE O TRATAMENTO COM O PEDIA SUIT EM SOMBRIO, AS SESSÕES SERÃO PAGAS PELA APAE DE TURVO R$ 90,00 POR DIA, O TRANSPORTE SERÁ POR CONTA DA FAMÍLIA E PELA SECRETARIA DA SAÚDE DO MUNICIPIO, SERÃO 20 DIAS.


·        IRÁ INICIAR O RECADASTRAMENTO PARA OS ALUNOS PENSIONISTAS DO ESTADO E TUDO INDICA QUE SE A FAMÍLIA TER UMA RENDA SUPERIOR A DOIS SALÁRIOS MINIMOS O ALUNO IRÁ PERDER O BENEFICIO.O RECADASTRAMENTO SERÁ FEITO CONFORME O MÊS DE NASCIMENTO DO ALUNO;

·        APÓS TRÊS ANOS DE ESPERA,DEPOIS DE  SER FEITA A SOLICITAÇÃO DA PRÓTESE DA PERNA DO RUDMAR VIA APAE E SECRETARIA DE SAÚDE E BEM POSSÍVEL QUE LOGO, LOGO ELE A RECEBA ,PELO MENOS JÁ FOI CHAMADO;


·        DIA 11/09 , QUINTA-FEIRA IREMOS ARRUMAR A EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DOS ALUNOS DA APAE NA ESCOLA DOLVINA LEITE DE MEDEIROS EM ARARANGUÁ, ONDE ACONTECERÁ A FEIRA MULTIDISCIPLINAR. E NA 6ª FEIRA IREMOS LEVAR OS ALUNOS DA OFICINA, A TARDE, PARA VISITAR;

·        A RUA DO LAZER SERÁ DIA 09/10 , 5ª FEIRA,EM MELEIRO SERÃO LEVADOS OS ALUNOS MENORES E O QUE O CARRO DA APAE COMPORTA;

·        O PARAJERVA  ACONTECERÁ DIA 17 À 26 DE OUTUBRO EM MELEIRO, MAIS OU MENOS 10 ALUNOS PARTICIPARÃO , OS COM MAIORES HABILIDADES COMPETITIVAS;


·        FICOU COMBINADO DE REALIZARMOS UM BAILINHO TEMÁTICO COM OS ALUNOS, EM MÉDIA DE 01 HORA, UMA VEZ POR MÊS E TAMBÉM SERÁ FEITO UMA SESSÃO PARA VER AS FOTOS E VIDEOS DOS EVENTOS E ACONTECIMENTOS DA APAE. OS PROFESSORES RESPONSÁVEIS PELO MÊS É QUE TERÃO A INICIATIVA DE ORGANIZAREM, PREPARAREM E INICIAREM, PROVIDENCIANDO TUDO PARA QUE ACONTEÇA COM SUCESSO.

 08/09, SEGUNDA-FEIRA, ACONTECEU NA APAE À NOITE A ELEIÇÃO DO CONSELHEIRO DA REGIÃO SUL, SENDO ELEITO O SENHOR LÚCIO PRESIDENTE DA APAE DE MARACAJÁ E O VICE O SENHOR SADI DA APAE DE ARARANGUÁ, A GRAÇA FICARÁ ATÉ O FINAL DO ANO;

11- Arrumação dos trabalhos dos alunos da APAE de Turvo na escola Dolvina de Medeiros de Araranguá para a feira Multidisciplinar- Tania, Taise e Dorival.



13- Domingo - Doação à  APAE do Grupo de Motoqueiros Os Pantaneiros de alimentos e um valor em dinheiro. A presidente Lúcia, a tesoureira Jane e o membro do conselho fiscal Daldo estiveram no evento recebendo a doação.


21 –  Domingo -Dia Nacional das Pessoas com Deficiência.

24- quarta-feira - período matutino - Evento na Praça da matriz sobre dia Estadual do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, participação de profissionais e alunos.


24 - quarta-feira - Reunião das Coordenadoras e Autodefensores na APAE de Araranguá, participação profª Márcia, alunos Rudmar e Juliana.

25 - Quinta-feira -Palestra sobre vida útil do lixo e construção de brinquedos de sucatas com todos os alunos e professores sob a coordenação do Academico de Engenharia Ambiental e Sanitária Leocir Dal Pont Cibien.

30 –Terça-feira - Dia da Secretária- Parabenizamos nossa Secretária Clenir!!!

ATIVIDADES PARA O MÊS DE OUTUBRO DE 2014


01 –  4ªfeira – visita do Governador do LIONS e membros do LIONS de Turvo na APAE.

09 – 5ª feira - Rua do Lazer por Polo em Meleiro à tarde
Participantes: profª: Lurdete, Márcia, Silvani, Helena, diretora Tania  e motorista Dorival.
Alunos: Millena, Diego M., Igor, Bernardo, Gabriela e Everton.

11- Sábado – Festa da Família - à tarde – com a presença de todos os Profissionais da APAE, os alunos e familiares.
PROGRAMAÇÃO DA FESTA:
-  APRESENTAÇÃO E DOAÇÃO DE GULOSEIMAS AOS PRESENTES E ROUPAS, BRINQUEDOS E 30 KG DE ALIMENTOS A APAE  DO GRUPO DE MOTOCICLISTAS PISTÃO QUENTE DE TURVO;
- APRESENTAÇÕES ARTISITICAS E CULTURAIS DE TODAS AS TURMAS COM TEMAS DIRECIONADOS A FAMÍLIA;
- SORTEIO NO INTERVALO DAS APRESENTAÇÕES DE BRINDES DOADOS PELA  OFICINA DA APAE E  DE ALGUNS  PROFISSIONAIS.
- APRESENTAÇÃO TIPO CORAL COM TODOS OS PROFISSIONAIS E ALUNOS DE UMA MÚSICA COM ACOMPANHAMENTO DE VIOLÃO DA PSICÓLOGA KÉLI;
- CONFRATERNIZAÇÃO COM LANCHE , COM TODOS JUNTOS NO MESMO ESPAÇO;

12  - Domingo - Nossa Senhora Aparecida

12 – Domingo - Dia da Criança

13 - 2ª feira- Dia do Fisioterapeuta. Parabéns ao nosso Fisioterapeuta Lúcio Vicente Carlessi!!!

15 – -feira  -  – Dia do Professor – Parabéns e muito Obrigada à todas as PROFESSORAS da APAE de Turvo!!!

16- 5ª feira -à noite confraternização de todos os profissionais da APAE e alguns membros da diretoria na Pizzaria da Zoê  em homenagem ao dia do PROFESSOR.


17 à 26 – PARAJERVA – em Meleiro – alunos participantes: Darlan, Rudmar, Matheus Flores, Bruna, Nilva, Rosa e Juliana. Profª responsáveis: Taise e Maiara.

OS ALUNOS DA APAE DE TURVO PARTICIPARAM DO 6º PARAJERVA E CONQUISTARAM A SEGUINTE CLASSIFICAÇÃO:
MATHEUS, RUDMAR E DARLAN - 3º LUGAR NO FUTSAL (JUNTAMENTE COM ALUNOS DE MELEIRO E TIMBÉ DO SUL)



BRUNA - 1º LUGAR EM 200 METROS RASOS E 2º LUGAR EM SALTO EM DISTÂNCIA

JULIANA - 2º LUGAR EM 100 METROS RASOS E 3º LUGAR EM 200 METROS RASOS

NILVA - 2º LUGAR EM LANÇAMENTO DE DARDO

PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM UMA BELA REPRESENTAÇÃO DE NOSSA INSTITUIÇÃO!


21-3ª feira- Reunião de diretores e presidentes em Florianópolis - participante Clenir.


21- 3ª feira - apresentação da aluna Bruna Rabello Dias com a música Campeão Vencedor, na câmara de vereadores de Turvo na palestra sobre a Reformulação do Plano Municipal de Educação.


21- 3ª feira - Palestra sobre a Reformulação do Plano Municipal de Educação na câmara de vereadores de Turvo,período matutino, participante Tania .


24 – 6ª feira – eleição dos Autodefensores da Região Sul em São João do Sul  das 8:30h às 15:30h, com a participação da Coordenadora de Autodefensoria a Profª Márcia e os Autodefensores Rudmar e Juliana.
OS NOSSOS AUTODEFENSORES RUDMAR E JULIANA ESTIVERAM PRESENTES, JUNTAMENTE COM A COORDENADORA MÁRCIA. A ELEIÇÃO OCORRE A CADA TRÊS ANOS E OS AUTODEFENSORES LOCAIS PODEM SER CANDIDATOS. O NOSSO AUTODEFENSOR RUDMAR FOI CANDIDATO E FICOU EM 3º LUGAR.PARABÉNS A TODOS QUE ORGANIZARAM E PARTICIPARAM DO EVENTO.


27  - 2ª feira - 1º Baile das Bruxas na APAE de Turvo, no período vespertino, organizado e decorado pelas professoras Márcia e Maira.















28- 3ª feira -Reunião do Conselho de Assistência Social do município na Secretaria de Saúde, no período matutino, com a participação da Assistente Social Sonia e a Diretora Tania.




29 - 4ª feira - período vespertino, recebemos a visita de Éliton Carlos Verardi Dutra Presidente da FCEE e o Diretor Técnico Valdemar Carlos Pinheiro e motorista. 


30 - 5ª feira - A Assistente Social do Fórum Luciane e da Estagiária Juliana estiveram na APAE e aproveitaram a visita para conhecer a Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário